quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Colete Milwaukee.

Agora que já sabemos o que é a Escoliose,e como age em nosso corpo.
Podemos falar a respeito de um dos primeiros tratamentos contra a Escoliose,que é o colete Milwaukee.

O Colete de Milwaukee é usado em tratamentos de curvaturas colunais, como cifose e escoliose.
É um colete que ocupa todo o torso, do pelvis até a base do crânio. Foi originalmete criado por Blaunt e Schmdit em 1946.

Este colete é usado apenas em pacientes com escoliose ainda não estruturada e que estejam em fase de crescimento.

Lembrando sempre que o uso do colete ortopédico Milwakee,é de 30 à 40º de curvatura.Passando disso o tratamento passa a ser cirurgico.

                                 
                                    Abaixo fotos do Colete Milwaukee.






15 comentários:

  1. Eu começei a usar esse colete em 2006 quando estava na quinta serie, só retirei em 2011 no segundo colegial. confesso que foi muito incomodo no começo, mas logo me acostumei na escola. quando saia eu me sentia muito mal pois as pessoas encaram muito, sem dó nem piedade, o que é triste afinal, todas as pessoas tem um repúdio ao diferente...para as meninas que vão usar, meu conselho é que os anos passam rápido, e os anos escolares não serão tão importantes, afinal temos uma vida inteira pela frente, o colete fez ou faz parte de algum periodo dela..e só nos ajuda a melhorar.. beijos

    ResponderExcluir
  2. É, nem sei como começar..vou usar um colete milwaukee já tirei o molde,estou com muito medo da reação das pessoas, sou muito vaidosa e creio que terei de mudar um pouco minhas roupas.Além de gostar muito de ir pra baladas faço faculdade de Educação Física eo colete vai me privar de fazer muitas atividades.Sei que usar esse colete não e o fim do mundo, mas tenho medo de acabar desistindo do tratamento!!

    ResponderExcluir
  3. Oi eu ñ tenho só escoliose como tenho cifose
    CIFOESCOLIOSE é o que eu tenho, mais nunca usei o colete, mais já usei a cinta e hj os medicos estão querendo fazer a cirurgia e tenho bastante medo.

    ResponderExcluir
  4. Gente... Minha história é chata...
    Passei a usar um tipo de colete ao qual eu não lembro o nome... (ficava abaixo dos seios até a revião da pélvis), depois de algum tempo de uso, que voltei ao médico para fazer a revisão, a Drª com quem eu havia começado o tratamento estava de licença médica, pois estava grávida e havia um outro ortopedísta no lugar dela... em fim... fui fazer a revisão com este médico e ele me falou que aquele colete só havia piorado a situação da minha coluna. Então ele me recomendou o uso do colete milwaukee. Usei o colete por seis meses e voltei p/ a revisão e o médico falou que estava melhorando... passei mais um tempo usando ele, mas eu não me acostumei e tirei. Parei de usar de uma vez por todas... Agora tem cerca de 2 anos e meio que deixei de usar... e venho sentindo dores absuuurdas na coluna! Acho que no próximo mês, irei começar a fazer hidroterapia para ver se as dores amenizam...
    CONSELHO A TODOS(AS) QUE IRÃO USAR OU ESTÃO USANDO O COLETE: NÃO DEIXEM DE USAR! SIGAM AS RECOMENDAÇÕES DE SEU MÉDICO(A). NÃO FAÇAM O MESMO QUE EU FIZ. SE EU PUDESSE VOLTAR O TEMPO, EU NÃO COMETERIA ESTE ERRO, DE RETIRAR O COLETE ANTES DO TEMPO IDICADO E USA-LO COMO EU BEM QUERIA. POR FAVOR, NÃO FAÇAM ISSO. IRÁ PREJUDICAR MUUITO VCS, NO FUTURO.
    Se cuidem! Abraços.

    (Lee)

    ResponderExcluir
  5. MINHA FILHA DE 11 ANOS TEM CIFOESCOLIOSE, EM BAIXO 30 G. E EN CIMA TINHA 26 G. , DEPOIS DE 3 MESES QUE ESTAVA COM O COLETE VOLTAMOS A MÉDICA DELA, HAVIA AUMENTADO EM CIMA DE 26 G. PARA 30 G. JÁ FEZ FISIOT. E AGORA VAI FAZER NOVAMENTE. VOU CONFESSAR A VOCÊS TENHO MEDO QUE CONTINUE AUMENTANDO.
    20/10/11

    ResponderExcluir
  6. Para o anônimo acima, apesar de minha escassa experiência no assunto, eu creio que um profissional recomendaria o uso de um colete.

    ResponderExcluir
  7. Tenho 27 anos tenho escoliose nunca fiz tratamento atualmente sinto muita dor será que pode piorar? E não têm mais solução?

    ResponderExcluir
  8. oi Princesa tenha fé que tudo vai dar certo eu tenho uma filhinha de 3 anos ela tem uma escoliose gravíssima ela vai operar,quer conhecer mais uma pouco da história entra no blog dela.Lauren Becker.beijos fique com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Gente: A Inara aí de cima tem razão. Eu usei o colete na fase dos 13, 14 anos. Foi difícil na época, mas passou. Hoje, aos 38 anos, posso dizer que tenho orgulho da minha história, de ter encarado o problema de frente e me fortalecido (por dentro e por fora!). Não tenham medo, acreditem que vai dar certo. A adolescência não é uma fase fácil _ de qualquer jeito. Se quiserem rir um pouco, confiram o que escrevi sobre essa experiência no meu blog: http://asomadetodosafetos.blogspot.com.br/2012/06/recado-para-natalia.html
    Beijo, e fé!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tenho 17 anos, usei esse colete por um ano, quando tinha 15, depois larguei, o que só fez piorar a minha situação. Sofri bullying na escola, e até em casa. Mas não quero que piore ainda mais. Eu acho q a unica saida é voltar a usar. Mas não vou conseguir ficar 23 hrs por dia, será q eu devo fazer isso? Por favor, me respondam!

    ResponderExcluir
  11. Oi, meu filho vai começar a usar esse colete no mês que vem. Ele também tem 17 anos, 1,78 de altura, cresceu mto e ainda está crescendo. Ele tem cifose e escoliose, mas está confiante e aceitando numa boa o fato de usar o colete que vai ser um mal necessário.O ortopedista recomendou a natação e aulas de fisioterapia. Acredite meu filho : como mãe te peço que não desista, tudo vai passar . tenha fé e acredite em Deus,Nunca é tarde e ainda está em tempo de correr atrás, porque nessa idade ainda é a de crescimento... pense nisso. Fique com Deus !!!! bjs.

    ResponderExcluir
  12. também comecei a usar o meu com quinze, ai parei por 6 meses tenho quase 17 quero voltar a usar acha q ainda tenho chance de melhoras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as pessoas acham que e hum bicho de 7 cabeças mais não

      Excluir
  13. gente eu comecei a usar o meu colete quando eu tinha 12 anos e hoje eu estou com 21 e ainda estou usando ele eu sei que ele irrita mesmo mais e pro bem das pessoas que tem problema de coluna

    ResponderExcluir
  14. Minha filha esta usando o colete e estou tendo problemas com a direção da escola,pois a mesma se recusa transferi-la para o turno da manhã. estudar nesse horário ajudaria bastante,pois Ela tem uma prima que estuda nesse mesmo horário e poderia ajudar tanto com a mochila,no ônibus e como companhia.

    ResponderExcluir